User Preferences

  • Language - en | ga
  • text size >>
  • make this your indymedia front page make this your indymedia front page
subcarvalho - Wed Feb 14, 2018 09:21
Coisinho

Olha o novo Jornal Mapa!

Destaque à poluição do Tejo e à história do maior rio ibérico condenado por barragens, transvases e fábricas. Agitam-se as suas águas pela defesa de um território vivo, tal como junto à fronteira portuguesa, nos protestos contra uma mina de urânio, ou nos Pirenéus espanhóis nas okupações de aldeias.

Olha o novo Jornal Mapa!

Enquanto decorre a campanha de crowdfunding no PPL - Crowdfunding Portugal, para apoiar o Jornal Mapa, acaba de sair o seu nº 19 (fevereiro ? abril 2018):

Destaque à poluição do Tejo e à história do maior rio ibérico condenado por barragens, transvases e fábricas. Agitam-se as suas águas pela defesa de um território vivo, tal como junto à fronteira portuguesa, nos protestos contra uma mina de urânio, ou nos Pirenéus espanhóis nas okupações de aldeias.

ler mais

subcarvalho - Mon Feb 12, 2018 12:58
Coisinho

Grande evento de angariação de fundos para o Jornal Mapa, a decorrer na SMUP [Parede], com convivio, conversas, actividades e concertos.
O Mapa é um jornal trimestral de informação crítica distribuído de Norte a Sul de Portugal em cafés, livrarias, quiosques, escolas, universidades, transportes públicos, centros sociais, associações, por correio e, acima de tudo, nas ruas.

Grande evento de angariação de fundos para o jornal MAPA, a decorrer na SMUP [Parede], com convivio, conversas, actividades e concertos.

O evento acontece no dia 17 de Fevereiro e conta com concertos das seguintes bandas:

No salão:
TRISONTE
ESCORRAÇADOS
DA GALANGS
PISTA
SIMBIOSE

No sotão:
O GAJO
LOBO MAU
WEELZ & FACTUZ
FREDDY LOCKS(Acústico)

+ apresentação do projecto do Jornal MAPA
+ workshop de stencil

+ Actividades para crianças nos 5 anos do MAPA:

13:00 - 15:00 - Atelier de Reciclagem: Reciclar com MAPA.
15:00 - 17:00 - "A hora do conto" (Voluntários ACM).

ler mais

subcarvalho - Wed Feb 07, 2018 11:48
Coisinho

Abrir portas, rebentar cadeados, fazer comunidade!

A Gazua é um espaço de acção comunitária que pretende gerar plataformas de auto-organização, participação e autonomia com vista à transformação social. Parte da arte e da cultura na sua dimensão mobilizadora e relacional para provocar imaginário(s), convocar o colectivo, questionar discursos hegemónicos e desenvolver processos de mudança que beneficiem a comunidade.

Abrir portas, rebentar cadeados, fazer comunidade!

A Gazua - espaço de acção comunitária abrirá as suas portas no próximo dia 10 de Fevereiro, às 18h30, no Porto. Haverá música, poesia, artes e muito mais.
Divulguem, juntem-se e participem!

Participações:
Aurora Gaia e Maria Clara Pinheiro
Bernardo Santos
Geanine Escobar
Gonçalo Palmas & the Geodudes
Tropicáustica

ler mais

subcarvalho - Mon Feb 05, 2018 09:40
Coisinho

No dia 20 de Janeiro o regime fascista da Turquia ( País da NATO) iniciou uma ofensiva militar contra o povo curdo em Afrin, Rojava.
Acção de solidariedade com o povo Curdo e a resistência em Afrin | Denúncias do regime de terror de Erdogan em Almada, Lisboa, Porto, Coimbra, Mértola, PontaDelgada, Caldas da Raínha e Montemor-o-Novo.

Retirado de Guilhotina.info, onde podes ver todas as fotos

#PortugalDefendAfrin #AfrinNotAlone #ErdogansWarOnAfrin

Acção de solidariedade com o povo Curdo e a resistência em Afrin | Denúncias do regime de terror de Erdogan em Almada, Lisboa, Porto, Coimbra, Mértola, PontaDelgada, Caldas da Raínha e Montemor-o-Novo

[English Bellow]

[DIVULGAMOS FOTOS E COMUNICADO RECEBIDO POR E-MAIL]

ler mais

subcarvalho - Wed Jan 31, 2018 14:34
Coisinho

No passado dia 20 de Janeiro o regime turco iniciou uma operação militar (aérea e terrestre) contra a região de #Afrin em Rojava, o objectivo de Erdogan é apoiar as suas proxies jihadistas na batalha de Afrin. O balanço dos primeiro 10 dias é devastador, a destruição de patrimônio cultural e arqueológico, assim como, as centenas de habitações têm sido incalculável.

#KatilDevlet Balanços dos primeiros 10 dias da operação do regime turco em #Afrin | Milhares de pessoas saíram às ruas no fim-de-semana em solidariedade com a revolução curda e na defesa de Afrin #DefendAfrin

[As nossas primeiras três actualizações | http://bit.ly/2n3HRDb; http://bit.ly/2F4VZ6; http://bit.ly/2FukmKR ]

ler mais

subcarvalho - Tue Jan 30, 2018 11:51
Coisinho

A casa ocupada da Rua Marques da Silva 69 está neste momento a ser despejada sem qualquer notificação. A polícia municipal arrombou a porta, despejou a pessoa que lá morava, está a retirar os bens da casa e quer emparedá-la. Todxs à Rua Marques da Silva 69!

Acompanha os desenvolvimentos aqui: https://www.facebook.com/assembleiadeocupacaodelisboa/

A casa ocupada da Rua Marques da Silva 69 está neste momento a ser despejada sem qualquer notificação. A polícia municipal arrombou a porta, despejou a pessoa que lá morava, está a retirar os bens da casa e quer emparedá-la. Todxs à Rua Marques da Silva 69!

Acompanha os desenvolvimentos aqui: https://www.facebook.com/assembleiadeocupacaodelisboa/

subcarvalho - Wed Jan 24, 2018 12:01
Coisinho

Olá este ano estamos de novo a organizar um encontro na Disgraça em Lisboa, com o objetivo de criar uma publicação que explore e partilhe diferentes Artes e Técnicas de Impressão/Reprodução. Durante o fim de semana de 26, 27 janeiro e 2,3 e 4 de fevereiro, realizam-se vários workshops que exploram diferentes técnicas de impressão. A participação é livre mas pode estar sujeita a contribuição.

Olá este ano estamos de novo a organizar um encontro na Disgraça em Lisboa, com o objetivo de criar uma publicação que explore e partilhe diferentes Artes e Técnicas de Impressão/Reprodução com os trabalhos resultantes deste encontro/residência a realizar de dia 2,3 e 4 do mês de Fevereiro de 2018.

Durante o fim de semana de 26, 27 janeiro e 2,3 e 4 de fevereiro, realizam-se vários workshops (fotografia, serigrafia, gravura, tipografia, cianotípia etc.) que exploram diferentes técnicas de impressão. A participação é livre mas pode estar sujeita a contribuição.

ler mais

Toni - Tue Jan 16, 2018 23:09
Coisinho

Para fazer frente ao ano de 2018, o Jornal Mapa necessita de 6000?. Estes custos, abaixo dos custos reais do projeto, são o limite inferior que garante a sua sobrevivência e que permite que se possa planear, de forma confortável e segura, o futuro económico do projeto sem interromper a publicação do jornal.

CAMPANHA CROWDFUNDING

JORNAL MAPA

APOIA A INFORMAÇÃO CRÍTICA

contribui em www.ppl.pt/prj/mapa

O QUE É
O MAPA é um projeto de informação crítica que edita, trimestralmente, o jornal MAPA em papel e anima o site jornalmapa.pt. Foi fundado em 2012 e desde então publicou 18 edições, tendo começado com apenas 16 páginas e chegando hoje às 48.

ler mais

subcarvalho - Tue Jan 09, 2018 16:45
Coisinho

Uma menina desarmada de 16 anos faz tremer o ?poderoso? Estado de Israel. Chamam-lhe ?agressora? porque, juntamente com a sua prima Nour, esbofeteou dois soldados no pátio da sua casa, em frente de uma câmara de vídeo.
No próximo Sábado, dia 13, às 15h, haverá concentrações em Lisboa (Praça Camões), no Porto (Praça Palestina) e em Braga (Avenida Central), em defesa da libertação de Ahed Tamimi e das crianças detidas nos calabouços israelitas. PARTICIPA! #FreeAhedTamimi

LIBERDADE PARA AHED TAMIMI E TODAS AS CRIANÇAS PALESTINIANAS PRESAS

Uma menina desarmada de 16 anos faz tremer o ?poderoso? Estado de Israel. Chamam-lhe ?agressora? porque, juntamente com a sua prima Nour, esbofeteou dois soldados no pátio da sua casa, em frente de uma câmara de vídeo. O exército invadiu-lhe a casa pela calada da noite e levou-a presa, a ela, à mãe e à prima.

ler mais

subcarvalho - Mon Jan 08, 2018 16:52
Coisinho

O objectivo destas jornadas de dois dias é assim o de visibilizar as lutas e situações de vida de mulheres que sofrem violência por parte do estado-prisão em portugal e no mundo. Entendemos prisão num sentido lato e não restringido somente à dimensão judicial, ou carcelária, que também serão visibilizadas.
Na Disgraça

A 9 de Janeiro de 2013, 3 activistas kurdas foram perfidamente alvejadas e massacradas em Paris, a mesma cidade onde a Comuna de Paris já foi possível e uma cidade com historial reconhecido de resistência das mulheres. As activistas kurdas Sakine Cans?z, Fidan Do?an e Leyla ?aylamez foram assassinadas, no centro de Paris, numa colaboração entre serviços secretos internacionais e o regime turco. A mentalidade machista e o sistema de Estado-Nação atingiram não só estas 3 kurdas com este atentado mas também todxs aquelxs que lutam e resistem pela libertação das mulheres em todo o mundo.

ler mais

Indymedia Portugal >>

IMC network

Featured Stories from Federated Groups of Indymedia Centres
Featured Stories Selected by local IMCs around the world
© 2001-2018 Independent Media Centre Ireland. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Independent Media Centre Ireland. Disclaimer | Privacy